sexta-feira, 25 de maio de 2007

Perfil

"Ouço MPB e assisto TV Cultura".

Não, esse não sou eu, mas sim boa parte dos alunos do 1º ano de Letras - noturno (creio que a maioria).

"Alguém aqui fala algum outro idioma?"
"Falo inglês, espanhol, húngaro, sânscrito e esperanto fluentemente!"
"Parabéns, você é foda!"

Não, esse também não sou eu, mas sim boa parte dos alunos do 1º ano de Letras - noturno.

"Alguém aqui toca algum instrumento?"
"Toco gaita de foles, pandeiro, cuíca, bateria, cravo, violino e canto ao mesmo tempo!"
"Parabéns, você é foda!"

Já deu pra perceber que este também não sou eu, mas sim alguns dos alunos do 1º ano de Letras - noturno.

Essas descrições não se encaixam ao meu perfil. Não porque eu não falo nenhuma língua ou porque não toco nenhum instrumento. Devo ser um pecador por não me gabar e não falar durante as aulas, às vezes até fazer perguntas sem fundamentação alguma. Antes quieto do que falando besteira...

O que eu faço?

Bom, não ouço MPB, não assisto TV Cultura, não falo nenhum idioma fluentemente (ser fluente é saber se virar em qualquer situação e entender perfeitamente a língua, como um falante nativo, pelo menos na minha opinião) e não toco nenhum instrumento incrivelmente bem pra me gabar.
Em toda regra tem uma exceção. Em todo curso tem alguma exceção. Devo me encontrar nessa parte, das exceções.

Essa pode ser uma crônica classificada como "crônica dor-de-cotovelo" para alguns. Alguns estes que devem se achar cultos por se enquadrarem no perfil que eu descrevi ou até mesmo em outro julgado como melhor. Dependendo da sua concepção de "cultismo", me sinto muito bem por estar fora dela.

p.s.: Não tenho nada contra TV Cultura e MPB, mas me parece que só é culto naquela sala quem faz parte desse universo, e eu não faço! Se pra você eu sou inculto, ótimo! =)

Um comentário:

ll disse...

Eita ....=0 eu me sentiria aí então como um peixe fora d'água ... ;p
se ser culta é isso, eu sou totalmente inculta tbm hahahaha ...
não se sinta só ... bem vindo ao clube, então !
=)

E viva os incultos !!! \o/