terça-feira, 9 de outubro de 2007

Metaforicamente falando

Parte I

Imagine-se com um novo aparelho de celular em mãos. Aquela coisa frágil com "n" funções diferentes que você esteve esperando por meses e finalmente conseguiu.

Foi tanto tempo esperando, que você vai tomar todo o cuidado do mundo com ele. Vai dar a carga inicial na bateria e vai até mesmo escolher as mesas sobre as quais você vai colocar seu brinquedo novo.

De tanta atenção que você deu ao seu aparelho, ele resolve ficar rebelde e começa a tentar cair no chão. Passa perto, cai no sofá, numa almofada, você o pega quando ele está a poucos centímetros do chão. Ufa.

Até que num belo dia, pof.

Seu querido aparelho cai no chão. Suas peças voam pra todos os lados. Você monta e pronto, está tudo funcionando como antes, apenas com um risquinho, ou às vezes nem isso.

Com o tempo, o maldito celular começa a tomar gosto pela coisa e começa a cair no chão freqüentemente, até que você nem liga mais pra ele e o troca por outro.

Parte II

Imagine-se pai (ou até mesmo mãe) de uma linda menina. Aquela coisinha frágil que você esperou por meses e finalmente conseguiu.

Foi tanto tempo esperando e criando a garotinha, que você vai tomar todo o cuidado do mundo com ela. Vai dar todos aqueles conselhos iniciais de pai coruja e vai até mesmo escolher os lugares que ela vai freqüentar.

De tanta atenção e conselhos que você deu à menina, ela resolve ficar rebelde e começa a ir onde não deve e tentar fazer o que não deve. Você proíbe, vigia, deixa de castigo. Ufa.

Até que num belo dia, *.

Sua querida filha perdeu a virgindade. Você dá bronca, xinga o responsável e tudo parece estar como antes, com apenas mais atenção por sua parte ou menos atenção da parte dela, ou às vezes nem isso.

Com o tempo, sua maldita filha começa a tomar gosto pela coisa, o responsável pelo primeiro ato nem existe mais e o responsável pelo enésimo ato não sai mais do quarto dela, até que você nem liga mais pra ela e...

É por isso que eu prefiro ter um celular.

ps.: como se eu fosse pai! rs

Nenhum comentário: