quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Blogar não é ilegal, é legal

Foi iniciado o segundo semestre na faculdade. As pessoas da classe são quase que as mesmas. Não temos muitos acréscimos, porém algumas ausências, talvez por estarmos ainda na primeira semana de aula, na qual ninguém vai pra aula mesmo.

Na grade dessa segunda metade do ano, a maioria das disciplinas são diferentes. Temos algumas coisas interessantes como "alguma coisa de TV", "alguma coisa de rádio" e "blog" (entenda esses "alguma coisa" como os nomes das matérias, que eu não lembro). Enfim, a classe se empolgou totalmente com TV, por ser algo mais acessível e novo, como matéria no curso. O povo talvez não queira muito ver a cara do rádio, por já ter visto algo no semestre passado, mas não sei. Quanto ao "blog"... coitado do blog. A classe apresentou uma represália incrível em relação a matéria "blog" (sei lá qual é o resto do nome desta também).

Por quê?

Por quê ninguém gosta de blog?
Blog não é culto. Blog é coisa de nerd. Quem tem blog é estranho. Eu, por exemplo, devo ser o cara mais estranho da classe. Fico quieto na minha quase que sempre, falo pouco, reclamo muito, fico longe do povo na maior parte do tempo, não bebo, etc. Já que sou estranho, tenho um blog. Nada mais justo, certo? Não! Até os caras que você mais gosta/admira têm blog, e sabe qual é a pior parte? Você lê!

Por quê ler um blog?
Sejam eles humorísticos, esportivos, musicais, jornalísticos ou pessoais, todos são blogs. Se você só lê o blog do Jabor ou o blog do Noblat, ótimo. É a mesma coisa que ligar a televisão e só assistir o Jornal Nacional ou abrir o jornal e ler só a parte de política. Nada contra os dois citados, mas digo que a não-leitura de outras coisas causa uma certa ilusão de "cultura". Novamente, é a mesma coisa que não ler a página de esportes ou a parte de entretenimento num jornal ou não assistir algum filme/seriado na TV.

Por quê fazer/escrever num blog?
É coisa pra quem não gosta de falar muito, então escreve. Serve pra dar opinião, se expressar, elogiar, comentar, xingar. Não há fiscalização nem leis sobre o que se bloga. Se alguém quiser xingar Deus e o mundo via tv/rádio/jornal, a censura aparece pra foder com a vida do cara. Se alguém deseja fazer uso de palavras de baixo calão num blog, todo mundo quer mais é que se foda.

Portanto, "blogar não é ilegal, é legal" não é só uma ambigüidade e nem só uma aliteração. Para os "cultos", é uma bobagem. Para os cultos, é uma verdade. Os jornais têm medo, ameaçam os blogueiros, mas se juntam a eles. Eu teria medo se fosse você, "culto".

Um comentário:

Cib S disse...

Puts é a melhor matéria em
xD
Quero fazer uma facul com aulas de fotografia e o tal de blog ahuhuauhauhaauhau