terça-feira, 9 de outubro de 2007

Confissões de um bêbado culto

"Não estou bêbado, estou alegre."

Não acreditei muito nele e, então, conversamos.

Nas ruas de São Paulo tem muita gente. Andando de madrugada, descobrimos muita coisa, inclusive boa parte dessa gente.

Sóbrios, bêbados, baladeiros, andarilhos. Não necessariamente nesta mesma ordem e não necessariamente separados. Não pela parte dos baladeiros e andarilhos bêbados, mas dos baladeiros-andarilhos-bêbados-sóbrios, ou aqueles que se dizerm apenas alegres.

A conversa começa com uma questão sobre as horas ou uma cantada direcionada à moça que te acompanha.

- Cala a boca, você tá bêbado!
- Não estou bêbado, estou alegre.
- Eu não acredito em você.
- Tá bom, então senta aí.

Me sentei e o cara começou a falar, como se me conhecesse faz tempo. Claro, como uma boa conversa masculina, o assunto inicial foi o futebol mas, com o tempo, as duas amigas minhas que estavam comigo acabaram prestando atenção nele também - uma delas inclusive, estava na mesma situação alegre que ele.

Prossigamos com o diálogo então:

- Toda mulher passa por um cafajeste uma vez na vida e eu já fiz esse papel algumas vezes. Tem mulher que gosta disso ainda e na verdade tem muito homem que faz isso.
- É, homem é um bicho que não presta.
- Mas tem exceções, e esse aí é um desses exceções - disse ele me apontando.

"?"

Até pareceu que o cara me conhecia. De fato sou uma exceção, mas isso não vem ao caso. E ele continuou, quando viu que minha amiga "bêbada alegre" estava descalça:

- Posso chupar o seu dedão?

Nós rimos, fazer o quê? E não, ele não fez o que queria mesmo sendo brincadeira - ainda bem. Enfim, depois de vários "conselhos e monólogos" ele disse que precisava ir ao banheiro.

Levantou-se e foi, e eu fui junto pois também precisava tirar água dos joelhos. Homem também conversa no banheiro (rs):

- Praticamente só eu falo, mas pelo menos eu não falo tanta besteira, sou um bêbado culto.
- É, difícil de acontecer isso. Bêbado só conversa água.
- E eu estou praticamente me entregando.
- São confissões de um bêbado culto.
- Não estou bêbado, estou alegre.

Nenhum comentário: