quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Bu(r)rocracia

Renovação/substituição da permissão para dirigir. Agora vai virar CNH, que emoção. Já faz um ano que eu dirijo, como o tempo passa rápido.

Tempo de semana de saco cheio, é hora perfeita pra renovar a dita cuja. CPF, RG, comprovante de residência, mais alguns documentos e um comprovante de CFC.

Só faltava o comprovante, que deixei pra pegar no dia, antes de fazer uma "viagem" ao Poupa Tempo da Sé, em São Paulo.

Fui ao CFC, me mandaram pra auto escola.

Fui na auto escola, me mandaram no despachante.

Fui no despachante, me mandaram de volta no CFC.

Voltei pro CFC e fui atendido por outra pessoa que me disse que eu só conseguiria esse papel num outro lugar, perto do Ciretran de Osasco.

Voltei pra casa pra pegar o carro e dirigir na aventura, afinal eu não pegaria um ônibus pra ir até lá - acho que nem sei qual ônibus passa ali, mas enfim.

Cheguei no tal lugar e obviamente não encontrei papel algum. O owner do lugar disse que só teria o pedaço trabalhado de celulose às 15h de ontem. Ótimo.

Voltei pra casa, almocei e esperei.

15h voltei pro maldito lugar e nada. "Só amanhã de manhã." Melhor ainda.

Voltei pra casa outra vez (quantas idas e vindas).

Resolvi conferir no site do Poupa Tempo mais uma vez depois de ligar pra um amigo que já tinha feito a renovação dele: eu não precisava do tal documento. Ótimo²

É por isso que eu odeio bu(r)rocracia.

Nenhum comentário: