sexta-feira, 25 de maio de 2007

Liberdade, igualdade, fraternidade... lingüística!

Revolução Francesa e seus famosos ideais, suas idéias iluministas, sua torre e é claro, sua... lingüística. Já não basta aquela idéia das vassouras que minha professora de história contava na 6ª série, idéia que confesso que não lembro mais do que se trata, agora vem a lingüística.

Até naquele tempo tinha gente estudando isso, incrível. Andando pela biblioteca vi um livro que tratava de lingüística no momento especial da Revolução. Partindo deste ponto, quem sabe não tenha existido nenhum estudioso maluco durante o Regime Militar no Brasil...

Eu já não sou o maior fã de lingüística contemporânea, portanto não quero me aprofundar muito na lingüística mais antiga.

"Então por que essa indagação/proposição?"

Não propus nada, apenas me indaguei, por que raios alguém estudaria lingüística na Revolução Francesa? Se eu realmente gostasse disso, isso poderia ser uma bela tese de qualquer coisa, mas eu prefiro encarar os ideais originais mesmo no seminário de daqui alguns dias, sem a lingüística!

Nenhum comentário: