sábado, 12 de maio de 2007

"Gato"

Fome. Muita Fome. Frio. Muito frio. Três estudantes voltam pra casa com estes "sentimentos" em comum. Na metade do caminho eles descobrem mais um ser que compartilha das mesmas sensações. Um gato, ainda filhote, com um miado sofrido, no escuro, preso numa casa vazia.

"Pega ele pela cabeça!" E assim foi, não tinha outro jeito. A gente só não contava que ele fosse nos seguir até em casa...

O gato, que descobrimos ser uma gata na verdade, ganhou comida, leite, um cobertor improvisado e atenção. Até adormeceu no meu colo enquanto afiava as unhas na minha calça, "gata desgraçada!", eu xingava.

Impressionante como uma coisa tão pequena prendeu tanto a nossa atenção. Em especial a minha, eu que nunca gostei de bicho nenhum (raras exceções), fui cativado por uma gatinha (wow!) e, quem diria, até quis ficar com ela, mas ao mesmo tempo sabia que não teria espaço nem como cuidar dela, mas quem sabe um dia.

Enfim, ficamos totalmente presos ao bicho, de modo que nos esquecemos da nossa fome e do nosso frio do começo da história por um tempo.

Agora, passaram-se dois dias do ocorrido com a gata, ela até não deixou as meninas dormirem na noite que passou aqui e correu em nossa direção na faculdade ontem (deixamos ela lá pois tem uma mulher que cuida de uns 20 gatos lá), como se como se tivesse nos reconhecido, e reconheceu. Pena que foi "capturada" por uma mulher lá logo em seqüência.

Dois dias, e eu ainda não cheguei a uma conclusão para o final desta crônica. Talvez porque a história ainda não tenha terminado. Então fica por aqui uma crônica sem fim.

Nenhum comentário: