sábado, 12 de maio de 2007

Letras e números

Assis, cidade fraternal. Impossível entender o que se passa por aqui, são fatos incomuns todo santo dia.

-50ºC de manhã, 50ºC de tarde e -100ºC a noite... meu Deus, tem um gato na sala de aula, assistindo a aula na cadeira da frente!... enfim, cidade bizarra.

Faço curso de Letras, quando entro na sala e olho a lousa vejo... letras? Não! Números! É, números. No mínimo deve ter aula de matemática em algum ano do curso, sei lá.

Me indagando sobre o motivo de ter números na lousa de uma sala que é utilizada para Letras o dia todo, aparece uma barreira no caminho entre os meus olhos e a lousa. O que fazer quando se tem vontade de rir e não se pode rir?

Imagine-se olhando pra frente, quando uma pessoa pára e começa a dançar. O que se passa na cabeça dela? Qual o propósito dela, atrair o sexo oposto?

Não, o mesmo sexo mesmo... preciso falar mais? Bizarro. Sem preconceitos, é claro, mas ninguém precisa se evidenciar assim, ou seja lá como eu posso falar ou qual verbo eu posso usar. Talvez tenha sido um espírito assisense...ou não! Enfim, prefiro ficar apenas na indagação.

Aliás, por que números na lousa? ...Não tem mais números na lousa, tem um professor na sala. Hora de parar de escrever e copiar a matéria. De volta ao mundo das Letras e sem nenhuma "evidência" em minha frente.

Nenhum comentário: