domingo, 4 de novembro de 2007

Marcas

Acho que devo ter dito por aqui uma frase do meu professor de física no cursinho, conhecido como Vicente: "Criança é tudo imbecil por natureza."

E eu, claro, não era diferente disso.

Sempre que eu ia ao shopping era uma festa, garantia de algumas horas de diversão naquilo que um dia era chamado de "Play Land", hoje cada shopping tem o seu lugar de fliperamas e máquinas de jogo com seu próprio nome. Hail ao fim do "monopólio Play Land"!

Na maioria dos Play Lands dos shoppings afora, tinha uma máquina de "air hockey" - ainda tem na grande maioria - que era demais, gosto de jogar até hoje quando possível. Consiste em pegar um negócio e bater o disco de um lado pro outro da mesa, tentando fazer gols no seu adversário.

Brasileiro é assim mesmo, se existe a possibilidade de fazer gols num jogo, o jogo é bom.

Normalmente, os "negócios" usados pra bater no disco, ficam no topo da máquina, pra que crianças não os peguem e fiquem brincando sem jogar. Só esquecem de pensar que, se uma criança desacompanhada de um adulto quiser jogar, vai ter que fazer um esforcinho pra pegar.

Como já foi dito, criança é imbecil por natureza, e eu não era diferente, é claro.

O idiotinha aqui apoiou o joelho na máquina pra pegar os negócios no topo da mesma. O joelho escorregou e ele ralou o pulso na estrutura de metal onde ficam os discos. Começou um sangramento pequeno, mas suficiente pra despertar o espanto e o desespero de uma criança de menos de 10 anos.

Saí correndo em direção ao banheiro pra lavar o ferimento, e voltei pro Play Land, pra esperar minha mãe que tinha ido fazer compras na Marisa, (loja feminina) pra variar. Ela chamou uma moça que trabalhava lá, e pediu um band-aid pra ela. Inexplicavelmente, ela tinha. Fui eu então, feliz e contente com meu band-aid jogar air hockey.

Passa o tempo, o machucado cicatriza, e forma-se uma cicatriz em forma de estrela, a qual eu carrego no meu pulso direito até hoje. No entanto, jogando basquete, tomei uma "unhada" que eu nem vi e nem sei quem foi, exatamente em cima da minha cicatriz estrelada.

Estou com um band-aid em cima da mesma agora, relembrando os velhos tempos.

Aquelas marcas que a gente adquire na infância, ficam na infância, mas quem disse que a gente as esquece pra sempre? Quando você menos percebe, tem uma marca em cima de outra.

E nem só na infância é assim.

Um comentário:

Unknown disse...

sei que as marcas que você ta se referindo são marcas "imaginárias" mas só um comentário: tenho uma cicatriz no meu dedinho e se um dia algo vir a substituí-la fisicamente vai ser muito AZAR pq é do lado de dentro do dedinho...

huahuahauhauahua