quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Além do que os olhos podem ver

Nosso querido mundo é feito de metáforas, coisa que nem todos percebem. Pra tudo existe uma analogia e/ou referência à alguma outra coisa. Tudo quer nos dizer algo, desde esse texto estúpido, até as frases mais impactantes o possível que eu e o mundo escrevemos.

Sempre há alguma coisa implícita, que devemos perceber. Não está na cara, mas quando notada, a tal coisa realmente causa impacto e uma sensação de "nossa, será que ele pensou nisso quando escreveu?"

Em se falando de escrita e leitura, é mais fácil - ou menos difícil - de perceber as mensagens escondidas. Lendo um texto, seja uma poesia, uma frase-objeto de análise sintática, uma crônica, um romance ou uma propaganda num outdoor, há algo ali além do óbvio. Mas, como dito, perceber significado nos ítens citados, é fácil.

Fácil, se comparado ao ato de enxergar as metáforas na vida, no mundo. Por exemplo, você pode ter um pensamento agora, totalmente aleatório, vamos supor que seja sobre a sua aula de amanhã. Agora, olhe ao seu redor e enxergue algo que te diga algo relativo a essa aula. Eu olho para o meu lado direito e vejo o iPod do meu irmão sendo carregado, com a mensagem "do not disconnect" escrita e com o símbolo de proibido piscando. Ou seja, estou proibido de ir à aula amanhã! LOL

Esse foi um exemplo mais do que simples, foi uma ligação fácil. Ligações infinitas podem ser feitas, objetos, pensamentos, idéias, acontecimentos, nada é por acaso - como dizem por aí. Se uma certa música começa a tocar agora de repente enquanto a sua playlist está em modo Shuffle, pode ter certeza que não foi por acaso. Logo essa música te remete a um pensamento, que em seguida leva a outro e rapidamente se forma uma ligação tão grande e tão cheia de metáforas que você até esquece da música.

Alguém maluco como eu consegue enxergar significado no que você menos imaginar.
Seja inteligente o quanto for, mas não esqueça de usar a imaginação. Como eu citei coisas sobre cura num outro post recente, citei imaginação.E, com essas metáforas, não é diferente. Enxergue além do que os olhos podem ver. Além dos olhos, ouvidos, nariz e etc.

ps.: Ficou confuso, do jeito que eu queria, rs. Será que tem alguma coisa implícita nesse texto?! o.O

2 comentários:

Apostolo disse...

Moral do texto: Õ comentario não é Popup ou seja não serve HIUAHuHUAhuIHAuIUhaIh

Ps: eu posto num posto muito o omedi posta muito

Unknown disse...

eu tô no trampo

acabei de postar um comentário aqui falando de O2 Jam.

Olho pro lado e tem um cd de driver de placa de vídeo escrito PLAY HARD!

loooool!