sábado, 16 de fevereiro de 2008

Algumas idéias em comum

O pessoal (diferente) que você vê pelas ruas costuma andar em grupinhos, certo?
Aquela coisa que a mídia costuma chamar de "tribos" é comum demais nos dias de hoje.
Nos colocaram numa aldeia - não que isso seja se sentir rebaixado - e nem nos contaram, afinal, vivemos em tribos! Algumas não se batem, algumas têm algumas idéias em comum, mas, no geral, cada uma tem a sua particularidade.

Andando pela cidade de São Paulo, vê-se um pouco de tudo, mas principalmente os tais grupinhos, representando cada tribo. Vemos punks, góticos, emos, metaleiros, corinthianos, manos, posers, e etc. Esse tipo de gente, normalmente, chama atenção pelo jeito de andar, de conversar e de se vestir. Todo mundo vê e acha tudo estranho, não entende, "por quê andar assim?", "por quê se vestir assim?".

A nossa queria mídia televisiva ainda dá "aquele" apoio, fazendo reportagens especiais, matérias, criando programas, tudo isso pra explicar algumas idéias em comum. Obviamente, não explicam nada direito, enchem a cabeça do telespectador de besteira e acham que tudo está certo e explicado nos mínimos detalhes.

A nossa querida mídia cibernética & computadorizada também tem as suas explicações e, quem diria, as suas próprias tribos e seus grupinhos. Há tempos atrás, ouvíamos falar bastante de hackers, crackers, phreakers e etc. Essa galera legal que costuma invadir as coisas com fins diferentes, muitas vezes é colocada num mesmo grupo: os que querem destruir tudo just 4 fun.

Volta e meia se ouve falar de algum hacker que invadiu algum site, só pra provar que algum sistema de segurança é furado ou muito ruim. O próprio é em seguida execrado e praticamente condenado à morte pela mídia. Quero ver o dia em que algum cracker invadir alguma coisa, rs.

Mas, atualmente, algumas outras tribos vêm se formando na grande rede. A idéia de expressar os pensamentos, subitamente, se tornou comum a muitos usuários da Internet. Estamos então entrando na era dos blogs, em que todo mundo fala o que quer e, é claro, é explicado pela mídia também, de modo em que os não-blogueiros e não-usuários da Internet não entendam o que são blogs ou pra que servem. "Por quê ler isso?". "Por quê escrever isso?".

Somos índios, cada um de sua tribo, andando em grupinhos pra lá e pra cá, entrando em guerra com tribos rivais (aí sim, por quê?!), defendendo algumas idéias em comum.

Que idéias vocês - blogueiros - defendem?
A idéia de defender as idéias em comum, como qualquer outra tribo.
Simples, né não mano?! Yeah, hail!

Um comentário:

Unknown disse...

huuuuum

acho que a "tribo" dos blogueiros é a única em que os integrantes não têm necessariamente uma idéia em comum O.o

MAS todos se respeitam, eu acho lol