sábado, 15 de setembro de 2007

O aluno incapaz e o professor maluco

"Quero que vocês me escrevam uma crônica e, conforme o ano passar, quero que vocês continuem escrevendo e tenham um livro de cinqüenta páginas pra me apresentar no final dele."
"Cinqüenta páginas? Esse professor tá doido, eu não consigo escrever nem um texto!"
Começou assim, professor maluco, aluno incapaz.

Aí vieram o texto no ônibus em cinco minutos, a resenha na classe sobre um livro escolhido, a dissertação nota dez e mais vários outros textos extra-aula.
Quem diria que aluno incapaz poderia ter jeito pra coisa?

É, eu talvez tenha jeito pra coisa mesmo. Ontem quando folheava um livro do Arnaldo Jabor, Sexo é prosa, amor é poesia, de um amigo meu, percebi que um cara que faz comentários, às vezes sem sentido - como ao dizer que todo roqueiro é maluco - no jornal mais famoso e tido como maior exemplo de norma culta da língua portuguesa no país pode escrever bem.

Eu não conhecia o trabalho do Arnaldo como cronista mas me pareceu bom. O livro tem entre vinte e quarenta textos, dos quais li apenas alguns títulos e algumas linhas e gostei.

Se ele não chegou nos cinqüenta textos que o professor pediu e escreveu um livro, eu também consigo! Creio que já passei dos setenta textos, mesmo que uns sejam muito curtos e outros eu não goste.

Ainda assim, falta chão pra chegar num número bom de textos legais a serem postos em livro.
Até já sei qual vai ser o título do livro: "Espetinho e coca-cola"- qualquer semelhança é mera coincidência - ou não, devido aos royalties da coca-cola (rs). O subtítulo vai ser "crônicas da mente de um universitário - como transformar um blog num livro" ou algo parecido com isso.

E pensar que tudo isso começou com um aluno que um dia se julgou incapaz, numa maluquice do professor que depois elogiou os textos desse aluno...

Um comentário:

Cib S disse...

E na noite de autografos no lançamento do livro...la vai estar eu
o//
pois afinal vc tem uma amiga louca aqui que esta lendo tudo.