sábado, 15 de setembro de 2007

Lucas, Sofia e Godofredo

Às vezes você tem que comprar um presente de aniversário de imediato no dia de festa. Se a aniversariante for menina, a escolha normalmente é fácil, basta comprar qualquer bicho de pelúcia que ela vai gostar e abraçar e fazer carinho. Mas comprar um urso ou um cachorro é muito arroz com feijão nos dias de hoje.

Eu estava caminhando pelo shopping Villa Lobos em São Paulo, já pensando em apelar pro arroz com feijão mesmo, quando eu e meu amigo Victor tivemos a idéia de "fazer" um bicho. Uma loja chamada Happy Town te dá essa possibilidade. Você escolhe o tamanho, as roupas, a fala, o nome e tudo mais.

Depois de uma opinião feminina, escolhemos uma girafa. A escolha da roupa foi fácil, uma cueca boxer e óculos escuros. A escolha do tamanho também, queríamos o bicho gordo, se bem que ele ficou meio bombado, mas enfim, valeu. Tínhamos que escolher entre melodias prontas ou uma gravação personalizada pra ele "falar" quando apertado. Não poderia ser outra palavra senão "mano!"

Faltava só o nome. Pensamos em inúmeros nomes compostos, mas sem sucesso. Então resolvi adotar uma tática diferente: "Victor, se você criasse uma girafa(macho) no quintal, qual seria o nome dela?" ... ... ... "Godofredo!" Decidimos por esse nome mesmo depois de muita risada, inclusive da moça da loja também. Nosso "alvo" gostou do Godofredo e isso foi legal.

Mas voltando a origem do nome dele, criei uma tática interessante pra decidir nomes de crianças. Apenas pense que você tem uma no quintal agora, correndo pra lá e pra cá, e ela tem que ter um nome!

Outra boa alternativa é abrir a janela da sua casa e gritar um nome que soe bem. Por exemplo: "Washington!" - leia óxto - ou então "Jeferson!" - leia jéfso.

Eu particularmente prefiro a minha tática. Se eu criasse uma menininha no quintal, ela se chamaria Sofia e se fosse um molequinho, seria Lucas. Se fosse uma girafa, seria com certeza Godofredo, assim como o presente. Não tem nome melhor pra girafas-macho do que esse.
Já me imagino casado, morando com minha esposa e numa cena com a Sofia, o Lucas e o Godofredo - girafa de verdade - correndo no quintal. Que lindo.

2 comentários:

Cib S disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


aaaaaai meu deus
eu chorei de tanto rir nesse texto
me lembrei da tarde no vila lobos, acho que foi no vila lobos mesmo, quando vc's gritavam "uóóóxitu" "jéfso"
uhahauhauhauahuahauhauh

Ahhhh não eu tb quero um ursinho dessa loja...só que o meu não pode ser girafa nem se chamar Godofredo... tem que ser outro bicho, outro nome para gerar outro texto...


Trofeu para esse...no livro deveria ser o texto em destaque.


e no livro tb tinha quer ter os comentários uahuahuahuahuahuah

Cib S disse...

PS: o site da loja de ursinhos
é o melhor site que eu ja vi