sábado, 25 de agosto de 2007

Egoísmo exposicional

Me sinto sufocado em minha ansiedade. Meus pensamentos me assustam como se eu não os conhecesse. C'est toujours la même chose. A mesma frase, faz alguns anos já, parece me assombrar, agora ainda mais do que antes quando eu não a conhecia.

O tempo passa, o ônibus anda. Assis se aproxima quando poderia estar cada vez mais longe. Não me importaria com isso de maneira alguma, dessa vez.

O silêncio das vozes reina, dando lugar apenas às músicas e aos pensamentos individuais.
Somos egoístas?

Não acho, os pensamentos são individuais, e não individualistas. Cada um pensa o que quiser e expressa como quiser. Eu escrevo no celular e ela no papel - meu fichário. Não sei o que ela pensa, nem imagino, e, enquanto vejo as árvores andando lá fora, tento imaginar, não consigo e escrevo.

Imaginação que vai longe, ou não.

Não preciso ir longe, a realidade está ao meu lado, ou não.

Só me resta saber de qual lado: couloir ou fenêtre.

Nenhum comentário: