quarta-feira, 22 de abril de 2009

A carta que ninguém conhece

- Sim, pegarei minha caravela e rumarei pelo mar com a minha esquadra.

Passarei meses nos mares, enfrentarei tempestades e, mesmo que perca alguns homens, seguirei em frente.

Mas para onde irei?

Penso em procurar uma terra bonita, nova. Algo como uma Terra prometida. Um lugar perfeito, diferente de tudo que a Europa já viu até hoje. Tão diferente, que todos vão querer ir para lá no futuro. Todos serão felizes na minha terra.

Em meados de abril, quando eu aportar em algum pedaço de continente, este vai ser o meu paraíso. Anseio loucamente por gritar: "Terra à vista!" Estou a ensaiar, inclusive.

Gostaria que os habitantes daquela terra - a qual eu ainda nem conheço e nem sei se existe - fossem diferentes. Estou cansado da face européia das pessoas. No entanto, seria ótimo "construir" um descendente por lá, mestiço.

Escolherei a minha esposa a dedo, depois de muito avaliar e experimentar, talvez. Afinal, eu gostaria que todas as mulheres andassem nuas e que eu as pudesse apreciar, sem moderação alguma.

Faremos amizade com as pessoas daquela terra e alguns até vão trabalhar conosco, de tão competentes. Traremos muitas histórias para contar, muitos presentes - conseguidos por meio de trocas, já que lá não haverá moeda corrente - e uma carta, assim como essa.

Tem tudo anotado aí, senhor escrivão?

- Sim, capitão.

- Então envie esta carta para o rei e diga que rumaremos para numa nova terra.

2 comentários:

Patricia Perez disse...

Oi Luiz, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Espetinho e Coca.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br

Cib S disse...

o blog chegou num fim intenso,
entre outras....
...entre outas coisas que nao acabaram ainda, e assim, o mundo continua girando.