sábado, 18 de abril de 2009

O feriado nosso de cada dia

"Temos nosso próprio tempo", como disse Renato Russo, há alguns anos atrás. Há tempos, não temos mais todo o tempo do mundo, mas, ainda, temos todos os sonhos.

Há tempos, tínhamos o nosso próprio tempo, o tempo para nós. Hoje, temos tudo, menos o tempo. Trabalhamos, estudamos, pagamos contas, brigamos pelos nossos direitos e cuidamos da nossa vida, inclusive. Mesmo sendo tão jovens.

Às vezes, nos pegamos num mundo paralelo, em Alfa. Um mundo distante, tão distante, que nem existe. Apenas fitamos os olhos em algum lugar, sem motivo, sem pensamentos aparentes e sem tempo corrente. Sem tempo contado, um mundo onde toda informação é entrópica.

Cada minuto em mundos de Alfa, Beta ou Gama, deve ser valorizado, pois há o equilíbrio, não há informações. Mas nem só de desvios oculares vive a existência, ou não, de nossos pensamentos.

Em momentos em que fechamos os olhos e sonhamos, entramos em um outro estado de espírito. Entramos em um feriado mental, um estado de folga, de descanso, de relaxamento. Em que tentamos resgatar, ou pelo menos conservar, o tempo perdido.

E a cada dia em que entramos num feriado mental, queremos outro real. Só precisamos de tempo. Do tempo que, há tempos, não temos. O tempo passa e continuamos esperando por feriados.

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.

2 comentários:

Cib S disse...

"Em momentos em que fechamos os olhos e sonhamos, entramos em um outro estado de espírito. Entramos em um feriado mental..."

No feriado mental tudo é possivel, vc faz o que quiser, é a sua fuga para o que as coisas que sao mude, pelo menos por alguns minutos, bom seria se o feriado tornasse "dia" util, ou nao, cuidado com o planejamenteo do seu feriado.

Anônimo disse...

Mano digo q vc errou!!

E ERROU FEIO!!!

RENATO RUSSO SÓ FALOU UMA PALAVRA EM TODA SUA VIDA!!!

"Será"