domingo, 8 de agosto de 2010

Japão 5 x 4 México

Foi um dos melhores jogos de futebol da história, mesmo sendo apenas um amistoso e entre dois times sem expressão – mas emergentes – no cenário mundial. Os poucos espectadores viram um jogo incrível, com muitos lances, muitos gols e um resultado surpreendente.

Japão e México jogaram no Estádio Internacional de Yokohama, neste último sábado, 7/8, em amistoso pós-Copa, como o que o Brasil terá contra os Estados Unidos na terça-feira, dia 10. Os japoneses levaram a melhor e venceram por 5x4.

Os mexicanos abriram o placar no primeiro tempo, aos 15 minutos, com um gol de Cuauhtemoc Blanco, após falha da zaga em cobrança de escanteio. Sem dar tempo para comemorações, Keiji Tamada recebeu de Abe e empatou o jogo, um minuto depois.

Acredite ou não, todos os outros gols foram no segundo tempo. Novamente, o México começou na frente, com Carlos Vela e, logo em seguida, fez 3x1 com um gol contra de Nakazawa. No momento em que o Japão esboçava uma reação e era melhor no jogo, Bautista, que entrou no segundo tempo, fez o quarto gol mexicano.

A partir de então, o técnico japonês, Takeshi Okada, colocou o time todo para a frente, sem fazer alterações. Os asiáticos adotaram um posicionamento ultra-ofensivo, pressionando na marcação e saindo com muita força para o ataque. O resultado logo veio: Tamada marcou duas vezes: 4x3.

A pressão continuava intensa e o tempo passava. Keisuke Honda roubou uma bola dentro da área mexicana e empatou a partida, com 43 do segundo tempo, deixando o placar da partida em Yokohama em um inacreditável 4x4. No entanto, ainda faltavam dois minutos a serem jogados.

Para o desespero dos mexicanos presentes, logo na saída de bola, Honda roubou mais uma bola e deixou Keiji Tamada na cara do gol. O centroavante não perdoou e marcou seu quarto gol no jogo, quinto do Japão, para o delírio da torcida local. Com 5x4 no placar, o México, que parecia não acreditar no que acontecia, nada pôde fazer e o jogo terminou, para muita festa nas arquibancadas.

Aposto que, agora, você se pergunta: por que ninguém falou deste jogo na televisão, rádio e internet, se foi tão incrível? Quem foram os torcedores (sortudos) presentes no estádio que viram tal partida?

Poderia muito bem ser uma notícia num caderno de esportes, mas é um texto de blog. Poderia ser um jogo real, mas foi apenas uma partida de FIFA World Cup 2010 no videogame. E se isso não fosse dito, quem saberia? Talvez alguém mais informado, apenas, pois saberia todo o cronograma de jogos amistoso pelo mundo.

Mas ok, vamos continuar pensando que foi real, ignorando o parágrafo acima.

Que jogo!

Um comentário:

Raul Cardoso disse...

caraca! hahahahaha jogão! congratz!