quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O país do futebol-arte

Quantos anúncios de peças de teatro você vê por dia? E de exposições em museus? São pouquíssimas as chances de algo do gênero passar na televisão, por exemplo. Só existe uma arte que é valorizada no país: o futebol.

Seja no rádio, no jornal, na TV, ou na Internet, o Brasil não valoriza seus pintores, atores, escultores, malabaristas, etc. Todos estes não recebem apoio de suas famílias e governos, o que resulta na fraca divulgação de seus trabalhos.

São poucos os brasileiros que são criados em meio artístico e que recebem devida atenção. Normalmente, tratam-se em, algumas vezes, de familiares de pessoas já famosas, o que facilita o ingresso na mídia. O tipo de artista brasileiro com mais chances de subir na vida é o jogador de futebol.

Mesmo a situação atual não sendo favorável para o futebol, falando-se de espetáculo em si, a chance de um menino de quinze anos de ser famoso é muito maior com a bola no pé do que com um pincel na mão.

Pode até ser que a arte receba uma valorização maior no futuro, porém, deido ao seu baixo potencial financeiro, nunca será superior ao futebol em materia de "espetáculo". Pois, para o brasileiro, esta sim é a arte. O futebol-arte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mano!!!

A arte é o fudebol

O Artista é o Corinthians!!!