domingo, 7 de setembro de 2008

Mulheres

Você combina de sair com uma garota e, por ser uma ocasião especial, até demora um pouco mais pra sair de casa. Dez minutos no banho, um pra pentear o cabelo, um pra colocar a roupa e mais dois pra escovar os dentes.

Lá vai você. Ansioso e mais do que arrumado. Em aproximadamente quinze minutos, nos quais você enrolou bastante e enrola ainda mais. Dirige devagar e pega o caminho mais longo. Tudo pra gastar o tempo. Talvez pela ansiedade. Talvez por outro motivo.

"Me dá cinco minutos pra eu terminar de me arrumar?"
"É claro!" - Realmente acreditamos que serão só cinco.

Doce ilusão.

Enquanto esse tempo é mais do que suficiente para (a maioria de) nós, é menos do que um quinto do que elas precisam.

Homens costumam pegar logo a primeira camiseta da gaveta e, se esta está amassada, o problema é dela. A calça pendurada na cadeira, usada por dois dias está OK, "vou usar mais uma vez só, depois eu lavo".

Mulheres experimentam todas as roupas de todas as gavetas e do guarda-roupa. Se todas estiverem amassadas, todas vão ser passadas, mesmo que sejam só pra ser experimentadas mesmo. Todas as combinações possíveis são tentadas, sejam repetidas ou não.

Elas se olham no espelho, cuidam da maquiagem, passam cremes, perfumes e etc. Vem, então, a frase, dita para o próprio reflexo: "estou pronta".

Lindas, perfeitas, chegam ao carro, algum bom tempo depois do combinado. Dizem, ainda, que o relógio as traiu, os minutos foram insuficientes e que não estão prontas.

O caminho é longo. O restaurante desejado fica longe e as reclamações, por você ter chegado muito cedo e ter a impedido de se arrumar por completo, deixam as ruas mais extensas, criam trânsito e fazem com que todos os semáforos fiquem vermelhos.

Ao chegar no restaurante, você não consegue parar de olhar pra ela: "como está linda". Só que ela não olha pra você, de maneira alguma. Todas as atenções estão voltadas, não para os outros homens, mas para as outras mulheres.

Você olha, então, para os lados e já toma um tapa, meio que sem saber o porquê. Vem a justificativa, logo depois: era pra você olhar para as roupas delas, não para elas.

É claro, se você mal presta atenção nas roupas da sua namorada - pois a acha linda de qualquer jeito, até quando ela acorda e se acha horrível - por que prestaria atenção nas outras, ainda mais com a sua garota do seu lado?

Não entenda as mulheres, elas nem se vestem pra você.
Mas você gosta delas, afinal elas se despem pra você.


ps.: foi, ao mesmo tempo, um dos textos mais bonitos e o mais machista que eu escrevi (rs).

7 comentários:

Zanoni disse...

ADEEEEEEEEEEEEEENDO

"no q vc tá pensando?"
"em nada"
"fala sério, no q vc tá pensando?"
"tô falando sério, em nada"
"tá bom, então você não quer falar..."
"não tô pensando em nada..."
"tá pensando na outra né?"
"não"
"eu sei que você tá pensando nela"
"não, eu não estou"
"tá bom..."
reina o silêncio por alguns minutos e vem a sua vez de falar
"tudo certo aí?"
"tudo"
"tem certeza?"
"tenho"
....

Luiz Henrique Ferreira disse...

fui eu quem fez esse adeeeendo meeeeeeeeeu!

Zanoni disse...

foi vc mesmo
ctrl C ctrl V na caruda!

Cib S disse...

Não tente entender as mulheres elas são muito mais complicadas do que só o fato de tentar entender o pq de tantas trocas de roupas... isso é só o minimo.

Zanoni disse...

fora que é um bicho assustador!
sangra 7 dias e nao morre!

Arthur Domingues the 3rd disse...

fora que é um bicho assustador!
sangra 7 dias e nao morre!

HEIAUHEAIUhAEIUhEAiuheAiuaeHiuaEhiaeUhAEIUhAEIUheaiueaHiuaeHieuaHAEIUhaEIUhaEIuhaeuiaEHiaeUhaEIUhaEuieaHuihAiuaeHaeiUhaeIUheiuAhiueHAIUEhIAUHeiAEHiHAE

Unknown disse...

me