domingo, 2 de março de 2008

Indo de encontro à Lua

Toda vez que eu saio de lá, saio pensativo. Satisfeito ou não, feliz ou triste, com missão cumprida ou incompleta.

Saio, pego o meu caminho sozinho ouvindo a minha música no meu carro, de volta pro meu mundo, onde tudo é meu. Mundo chato, tenho tudo, não tenho o que conquistar.

No caminho de hoje, a Lua estava baixa, bem baixa. Indo em direção ao meu mundo, parecia estar indo de encontro à ela conforme avançava.

Queria chegar lá, conquistá-la, dizer aquilo que sempre quis, trazer ela pro meu mundo, onde tudo é legal.

A Lua é onde eu busco a minha lucidez, a minha vontade de viver e a felicidade de cada dia. Nem que seja por alguns minutos, ou com poucas palavras. A Lua é responsável pela alegria.

No entanto, assim como naquele dia eu parecia ir em busca da Lua atrás da lucidez, hoje eu parecia me distanciar dela, percorrendo o mesmo caminho.

Enquanto tocava aquela música no rádio, uma ferida no nariz me provocou uma coceira, a coceira me provocou um espirro e um espirro me provocou uma lágrima. A ironia parecia brincar comigo, como a Lua brinca.

Conforme eu atravessava o meu caminho e pensava apenas em escrever esse texto, procurava a Lua no céu, e nada dela aparecer. Realmente parecia que eu a tinha deixado pra trás, mas não com a minha lucidez. A sensação de missão comprida vinha em minha mente.

E eu continuo procurando a Lua.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lempre-se que a lua sempre gira em torno de seu mundo, sendo assim ela não está tão distante quanto parece!

ps - ainda bem que você espirrou e caiu uma lagrima, imagine se você espirra e peida ao mesmo tempo!!!

O.O

Arthur Domingues the 3rd disse...

haeuheauae texto extremamente metafórico.. mas eu gostei xDDDD

Apostolo disse...

De dia é dificil achar procura de noite