quarta-feira, 12 de março de 2008

Carta ao aniversariante

Certas pessoas consideram os mais novos inexperientes, sem vida vivida, "sem cabeça" (sem trocadilhos, rs), sem idéias concretas. Eu, com 20 anos, me considero alguém com a cabeça no lugar, sem prepotência e sem me colocar num pedestal.

O caráter se molda desde cedo. Me lembro quando completei a minha primeira década de vida. Achava muito legal poder falar "tenho uma década de idade!" Ali sim, cabeça vazia, querendo brincar.

No entanto, tudo muda. Chego agora à minha segunda década completada e à mudança de dígito. Ainda ontem eu estava entrando no ramo dos dígitos duplos, hoje entro nos digítos duplos começados por um 2.

Não muito acostumado a idéia, muita coisa ainda não mudou e muita coisa mudou muito. Também, pudera, são "apenas" 20 anos - 2.0 como dizem alguns e eu não gosto. Moro com as mesmas pessoas, num lugar diferente. Também em um apartamento, como o antigo, porém tenho um quarto só pra mim.

Tive amigos com quem não falo mais, tenho amigos com quem tenho a certeza de que falarei pra sempre. Tive amores com quem não falo mais, e tive amores com quem tenho a certeza de que falarei pra sempre. Tenho amigos e amores com quem ainda nem falei e nem sei se ainda vou falar um dia.

Cabeça vazia, querendo brincar, seria bom poder manter isso pro resto da vida. Por mim, eu pararia nos 18 anos. Mas, infelizmente, não comando meu próprio tempo, apenas o vivo. E agradeço. Enquanto ainda é tempo.


Parabéns a todos, felicidades!

2 comentários:

Arthur Domingues the 3rd disse...

mano, só se preocupe qdo esse primeiro digito virar pro 3, enqtgo isso aproveite a vida as a bitch mano xDDD

Cib S disse...

:D sua vida esta apenas começamdo. Parbéns novamente.