sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ida e volta, tristeza e alegria, solidão e companhia

"Will darkness turn to light?
Can someone wake me from this nightmare?"

Parecia uma cena de filme. Ele andava pelas ruas sozinho, num dia frio. A música que tocava em seus fones de ouvido parecia perfeita para o momento.

Uma nuvem cinza de tristeza parecia envolver a cidade inteira. Não se via um sorriso sequer, em qualquer pessoa, animal ou coisa - se postes demonstrassem expressão, não seria a alegria neste dia.

A escuridão durante o dia lhe trazia a tristeza, lhe tirava todas as vontades, exceto a de ficar deitado e não levantar durante o resto do dia. A tristeza, por sua vez, trazia a solidão. As músicas começam a ficar mais e mais tristes e os parágrafos, maiores.

O caminho não é longo, mas parece. Assim como este parágrafo, que começa simples e se estende. Lhe basta descer uma rua, atravessar a outra e lá está ele, no banco. A fila é curta, ao contrário deste parágrafo e da espera, de apenas dez minutos. Vem, então, o regresso ao caminho (aparentemente) curto e o fim dele, junto com o deste parágrafo.

Um perfume conhecido o acompanhou em sua jornada. Apesar de ter ficado anos sem realmente ter sentido tal aroma, o mesmo lhe perseguiu por várias ocasiões nos últimos anos. Da mesma maneira, o número 13 o assombra, só que até os dias atuais. No entanto, trata-se de outra história.

Desta vez, o doce perfume lhe traz um calor na alma, uma sensação agradável, um alívio, a saudade. Antes do encontro com o tal perfume, a dor no coração daquele que andava era igual a dor no pulso deste que escreve, senão maior.

Mesmo que devagar, a alegria parece vir. Vem anunciada, sem pressa, sem causar sustos. A tristeza, no entanto, na noite passada, assustou. Veio sem anunciar, assim que nosso personagem encostou a cabeça no travesseiro.

Vieram as lágrimas, que não seriam contidas se o sono não fosse grande. Mas ele era, diferentemente deste parágrafo.

Anunciados ou não, com sono ou não, vêm os nossos sentimentos. Com sustos ou não, sozinhos ou não.

No entanto, a alegria só é real quando é compartilhada.

2 comentários:

Unknown disse...

pensar dá dor de cabeça...
vamos é dormir...

LOL...

bju ~.^

Cib S disse...

"Desta vez, o doce perfume lhe traz um calor na alma, uma sensação agradável, um alívio, a saudade." gostei dessa parte


pqp tinha q ser um texto de segunda feira...porém eu sei +/- do q se trata



que merda ¬¬