sábado, 10 de maio de 2008

(Semi) Boletim de trânsito sem muito propósito

Faltam cinco minutos para o começo da primeira aula, estou preso no trânsito e nem perto da faculdade. Seria uma situação desperadora em dias normais, mas um certo costume e uma sensação de alívio impedem o stress com o trânsito da Av. Faria Lima.

Aproveito o fato do tempo passar mais devagar para escrever, explorar os botões e funções desconhecidos do carro novo, programar as estações de rádio e pensar um pouco enquanto ouço a Alpha FM, já que esqueci meus CDs.

A serenidade das músicas me acalma e não me permite fazer o que eu faria normalmente: ir pra outro lugar e cabular aula. Obviamente, não vou chegar a tempo para a primeira aula - agora, já estou dez minutos atrasado - mas, mesmo assim, não vou parar em algum lugar para tomar uma cerveja, até porque não bebo.

Entre paradas e pequenas andadas, o tempo passa e eu só tenho mais idéias. Meu cérebro deve estar que nem a Faria Lima agora, um trânsito intenso, com milhares de idéias querendo andar e sem espaço para acelerar ou ir longe.

Alguns pedestres simulam pequenas idéias e os carros são as maiores. Os ônibus simbolizam aquelas enormes e um grande avião representa o maior de todos os pensamentos no momento. Há, claro, os outros motoristas que buzinam e atrapalham, que representam outros motoristas que buzinam e atrapalham mesmo, trata-se de uma existência mútua, no caso.

O avião sobrevoa minhas idéias e meus pensmentos, só observa o trânsito. É o centro das atenções, é o que eu queria ter pra mim, pra passar por cima do trânsito e ir embora.

No entanto, o avião que eu preciso esta bem longe daqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Imaginação fértil, se eu te contar como eu viajooo nas minhas imaginações...
haha children ^.~

bom final de semanaa!
bju =*