sexta-feira, 16 de maio de 2008

Brincando de sorrir

Há muitos momentos ruins em nossas vidas. Momentos em que o desânimo, a tristeza ou até mesmo a raiva nos pegam de surpresa, querendo acabar com o nosso dia.

Existem vários jeitos de mandar esse "stress" embora. Algumas pessoas espancam as coisas, enquanto outras espancam pessoas mesmo. Jogos eletrônicos são boas opções também, os mais violentos no caso, como Counter Strike ou GTA.

No entanto, a violência não é a única solução para o stress. A maior arma contra desânimo, tristeza e raiva está bem ao nosso alcance, bem perto da gente, é o sorriso. Obviamente, sorrir em um momento ruim pode parecer difícil, mas só parece.

Um sorriso pode ser obtido de várias maneiras. Por meio de uma música, uma piada, uma compra, uma refeição, um gol do seu time, um sonho. Só que, se a situação for bem ruim mesmo, nem aquela música que mais te anima vai te colocar um sorriso no rosto.

O quê fazer então?

Ao realizar uma boa ação, espera-se uma recompensa em troca, quando não há recompensa mais valiosa do que o sorriso. Este, é contagioso e contagiante, ou seja, é animador, não apenas momentâneo e sim uma verdadeira mudança de estado.

Portanto, nada é mais incrível no papel de mudança de humor do que o sorriso, principalmente aquele de quem é especial, que contagia ainda mais, anima e faz continuar a brincadeira de passar a expressão de alegria em frente.

Sorria!

Um comentário:

Unknown disse...

Sorrir é o ato contagiante que contagia a todos que queremos contagiar durante nossa felicidade o.O

tah eu sou "children"

hahaha
SORRIA
DIGA EEHHRR
bju
=***