segunda-feira, 23 de julho de 2007

Combinações perfeitas

De volta a rotina quando eu poderia (deveria) estar em férias. Maldita greve. Nem conseguiram baixar o preço do restaurante universitário (pelo menos por enquanto ninguém disse nada).
Aula de lingüística, não sinto nem vontade de escrever esse texto. O sono é tanto que as idéias me fogem da mente. Desde o começo dessa aula, só penso em duas coisas. Uma é óbvia, a outra é: "o quê eu estou fazendo aqui?"

Lingüística está longe de ser a matéria mais interessante do curso. Deveríamos ter no mínimo duas aulas de língua estrangeira por dia, sendo que na terça-feira teríamos quatro, as duas habituais e mais duas ao invés de aulas de lingüística.

Dicotomias, diacronia, sincronia, significante, significado, língua, fala, relações paradigmáticas, eixos sintagmáticos, lingüística.

Queria (ter interesse para) entender e estudar isso. No entanto, não entendo. E já que não tenho interesse, não faço questão de ter agora para estudar coisas estranhas.

Julho. Lingüística. Isso não combina. Maldita greve. O que combina não está junto... E a professora continua, sem ligar pra minha falta de atenção... E eu continuo a escrever, sem ligar pra aula dela.

Lápis e papel. Verde e vermelho (eu gosto!). Frio e sol. Calor e chuva. Frio e beijos. Sol e beijos (enfim, beijos). Me 'n her.

Julho e lingüística?! Não, essa dicotomia não funciona.

Nenhum comentário: