segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conversa de bar

Dois amigos conversavam no momento em que um palito de dente se quebrou em duas partes, uma menor e outra maior. De modo que ambas se achavam a maior.

Mas antes disso, as duas pontas viviam em harmonia. Unidas, viviam aproveitando todos os momentos ao máximo. Porém, as duas não conversavam muito sobre as situações ruins, pois pensavam que estariam sempre juntas, num só palito e que as tais situações passariam, eventualmente. No entanto, a resistência do palito era mais baixa do que parecia e este, então, quebrou.

Ambas as pontas se sentiam com a razão e nenhuma cedia a outra como errada. Aconteceu então de uma delas ter sido arrastada para dentro de um copo de chopp, tipo tulipa, daqueles com o fundo difícil de ser alcançado. O palito quebrado era agora, além disso, um palito com as duas pontas distantes uma da outra.

A ponta no fundo do copo sofria enquanto se afogava num resto de Coca-Cola e a ponta do lado de fora apenas olhava, até não aguentar mais e se jogar também. A tulipa agora continha as duas pontas de palito, quebrado, que, agora, discutiam a sua relação enquanto separadas.

Palavras vem e palavras vão, enquanto a boca do copo parece estar mais distante das duas pontas distantes em ideias. E, depois de muitas conversas e argumentos repetidos, vem o consenso e a ideia em comum: as pontas resolvem se ajudar.

E se juntam.

A saída fica então mais próxima e o palito, agora reconstruído, foge de dentro da tulipa. Este, agora em equilibrio na boca do copo, enxerga o fundo distante e a queda é impossível. A harmonia é novamente alcançada e o laço é refeito, assim como o palito está novamente integrado.

Ambas as partes agora são só uma, por motivo único: souberam conversar e se ajudar. Sozinhas, a saída era distante. Juntas, ficaram visíveis, de modo a conseguirem escapar. Nem sempre o palitinho menor ganha o jogo. O palito unido venceu.

Os amigos foram embora do bar, mas a conversa continuou.

ps.: Texto para um amigo negro (como prometido! LOL)

2 comentários:

Milton disse...

With a little help from my friend

Cib S disse...

mais um blog abandonado.