terça-feira, 21 de outubro de 2008

¡Viva!

O ser humano constantemente sente saudade de tudo. Sempre reclama daquilo que se foi e diz que o que virá jamais será como foi. Nós, brasileiros, somos privilegiados. Temos até uma palavra a mais pra reclamar de tudo isso: saudade.

Em algumas outras línguas, há um sinônimo que diz mais respeito à nostalgia do que à saudade, em si. Mas enfim, entende-se perfeitamente o que se quer, sempre. Entender é fácil, só não é fácil sentir. Só que esse texto é menos pessoal do que parece.

A minha nostalgia dos últimos dias me levou um pouco além do metal melódico e da vontade de deixar o cabelo crescer outra vez. Bons tempos aqueles em que nem todos tinham um acesso constante à Internet. Em que nós, mortais, usávamos a boa e velha conexão discada.

Era a era do bate-papo. A era de mentir a idade, entrar nas salas de idade mais avançada e ficar tcndo com as pessoas, sem motivo e sem assunto. Era a era dos downloads raçudos, comemorados quando alcançavam 6 kbps. Era.

Os tempos mudaram e, hoje, me sinto submetido à mesma era. Sem aviso, agora sou obrigado a usar provedor. Ok, isso já estava previsto há meses. O problema é que eu já usava provedor. Viva la Telefonica!

Os brasileiros, quero dizer os bots do departamento de suporte técnico, devem gostar de receber ligações de pessoas reclamando, procurando explicações. Por que a conexão fica lenta do nada? Por que eu não consigo conectar mais, sem motivo?

Pobres robôs que atendem os telefones. Enquanto não temos atendentes disponíveis, eles levam a culpa por nunca saberem informar nada e sim por apenas direcionarem todo mundo com uma frase igual em todo fim de história, independentemente dos números que você aperta: "aguarde um instante".

De volta aos velhos tempos da conexão semi-discada, estamos submetidos aos bots que nada fazem a não ser pedir para que o povo espere. Espere o quê?! Uma nova era? Vamos esperar informações vindas de uma das maiores empresas de comunicação do país.

Um viva parcial à tecnologia.

2 comentários:

Bari disse...

Eu odeio a Telefonica!

Zanoni disse...

mano, tbm me bateu uma vontade de voltar a ter cabelo grande!