segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Revolução passo a passo

A cada segundo o dólar está em um valor diferente. O mundo teme a crise econômica. Todos se desfazem de suas ações e de seus bens, com medo. Ninguém sabe o que o próximo passo reserva, em termos economicos. São passos e passos, de uma vez só. Uma caminhada que ninguém sabe aonde vai dar.

Da mesma maneira que o valor do dólar, o nosso humor muda rapidamente. Damos mais ou menos valor a certas coisas, de acordo com o que sentimos, ou de acordo com o que não sentimos. Deixamos de fazer muitas coisas pra fazermos outras. É tudo uma questão de prioridade. É uma questão de dar um passo de cada vez.

Temos um problema, no entanto. Em vez de andar, todo mundo só quer correr. Espera-se que tudo se resolva da noite pro dia, do dia pra noite, de acordo com a velocidade que cada um quer. Portanto, queremos diferentes velocidades de resolução para uma mesma coisa, às vezes.

Ninguém entende que a nossa velocidade é uma e a do mundo é outra. Não adianta acelerar mais do que se deve. Não somos hamsters e o mundo não é uma roda. Somos humanos e a Terra está bem firme, sim. De nada adianta correr em vão.

De nada adianta que se faça uma revolução, sem que se saiba o porquê da mesma. Que façamos uma revolução a cada passo, dando um passo de cada vez, passo a passo.

Nenhum comentário: