A data é o dia doze de março do ano de 1988. Nasce Luiz Henrique Ferreira, com descendência portuguesa por parte de pai e indígena por parte de mãe.
Desde cedo - desde os dois anos de idade, para ser mais exato - Luiz já era alguém que gostava de ler. Ainda bem pequeno, foi colocado na escola com os mesmo dois anos de idade e, a partir daí, então, ele sempre foi tido como um bom aluno.
Durante os ensinos fundamental e médio, algumas frustrações ocorreram, como a primeira "recuperação", 5,5 em História, na 6ª série (2000), e o primeiro (e único) zero, em Física, no 2º colegial (2004). Em ambos os casos, houve a volta por cima: a nota nove em História e o primeiro (e único) dez em Física.
Com a ajuda do cursinho, Luiz se descobriu alguém que gostava de gramática, história e geografia. No começo do ano de 2006, a ideia era prestar um vestibular de Matemática. Ideia, esta, que caiu por terra em pouco tempo, com a brilhante alternativa de prestar Letras, movida pela paixão por línguas estrangeiras.
Contrária a esta paixão, estava a aversão às teorias literárias, altamente subjetivas, e aos estudos de linguística, ainda mais subjetivos. Tudo isso se aliou ao fato de a faculdade estar a 434 quilômetros de São Paulo (UNESP, campus Assis), de a cidade ser monótona e praticamente impossível de se arranjar um emprego.
A única coisa interessante eram a leitura e a produção de textos, que motivaram a escolha pelo curso de Jornalismo na volta à Grande São Paulo, para o ano letivo de 2008. As inscrições para a Fuvest já tinham acabado e a Universidade escolhida foi a Anhembi Morumbi, que possui custos não muito acessíveis.
Para ajudar nas mensalidades, Luiz conseguiu um emprego como professor de inglês, antiga paixão. Na passagem de 2009 para 2010, com várias experiências acadêmicas na área de comunicação, como em TV, rádio, webjornalismo e revista, entre outros, e profissionais na bagagem, Luiz procura um estágio na área de Jornalismo.
A data é o dia dois de dezembro do ano de 2009. A empresa é a AES Eletropaulo e o trabalho da vez é uma autobiografia, que começa em doze de março, de 1988, quando nasce Luiz Henrique Ferreira...
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um dos seus melhores textos!
Será que um dia vou abrir uma boa revista e encontrar um bom texto assinado por ti?? o.O
Postar um comentário