Eles começam lá de baixo, pelas portas, alcançáveis. Onde passa tanta gente, mas ninguém os nota. Vão, então, subindo pouco a pouco, andar a andar. E a coisa vai ficando mais difícil. E mais. E mais. Lá, nas janelas do topo, não á quem não os veja. É impossível que não sejam notados. O perigo é grande. Pequenas e, aparentemente, frágeis cordas os sustentam. Cair é muito mais fácil do que subir. Lavadores de janelas são heróis.
A cidade de São Paulo é um prédio enorme, dos mais sujos ainda, quem quer alguma coisa na política, começa de baixo: câmara municipal de cidade pequena, média, grande e enfim, São Paulo. Depois vem a possibilidade de assumir a prefeitura e, andar a andar, o candidato sobe, antes não era notado, mas começa a ganhar o seu espaço no prédio e a coisa vai ficando mais difícil, e mais, e mais, até que chega a hora em que todos o vêem e ele limpa a cidade inteira, para que o vejam ainda melhor.
Lá no topo, a coisa complica, o perigo é grande, cordas frágeis o sustentam, cair é fácil, muito fácil e qualquer tentativa de subir na cobertura é um risco sem precedentes. Políticos não são heróis. Nem lavando janelas.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
mas lavador de janela começa de cima pra baixo O.o
pensei a mesma coisa O.o
mas BELO texto tah ;)
MANO!!!
COMO ASSIM POLITICOS NÃO SÃO HERÓIS????
EXEMPLOS:
- DELBIO TERUEL VAI SALVAR OZ DE CARACAS;
- DINEI FOI UM HERÓI CORINTHIANO;
- CELSO CACHAÇA SALVANDO O MUNDO DAS PINGAS!!!!
FUCK!!!! POLITICOS HERÓIS MANO!!!
HOUHoausHOUasHOUHAsOUHAOSuH
belo texto!!!
ps - mas lavador de janela começa de cima pra baixo O.o(x2)
Como as janelas das torres "World Trade Center" eram limpas??
E quem as limpavam sim pode se considerar Heroi.
Postar um comentário