terça-feira, 19 de agosto de 2008

Obrigado pela participação

O Brasil tem uma medalha de ouro e cinco de bronze em Pequim, por enquanto. Segundo a grande mídia, os atletas do país vêm fazendo a sua parte, ficando nas últimas posições em todas as modalidades, participando apenas. Alguns judocas, as meninas da classe 470 na vela e César Cielo - este sim, "representou" - integram o quadro de medalhas do nosso país.

Deposita-se muita confiança em cima dos atletas brasileiros que, realmente, vão para as Olimpíadas e fazem o possível. Temos medalhas apenas nos esportes individuais, enquanto os coletivos se aproximam das finais. O vôlei e o futebol são os destaques da nação. São os esportes que todos querem ver. Que fazem todos acordarem mais cedo, no meio da madrugada.

Sem comentários sobre o vôlei, já que este ganha e vale o sono perdido. Como no nosso país é muito mais fácil criticar do que elogiar, vou falar de futebol, masculino, pois as meninas do Brasil estão na final e com uma medalha garantida.

Milton Leite, da SporTV, disse "a Argentina pode liquidar a fatura agora", pouco antes de Riquelme bater o pênalti que resultou no terceiro gol dos hermanos. E foi o que aconteceu, a Argentina realmente liquidou a fatura, logo ao entrar no campo do Estádio dos Trabalhadores, em Pequim.

Foi um passeio argentino. Três a zero, fora o show de Messi e companhia. A defesa estava perdida, o meio campo também e o coitado do Rafael Sóbis, sozinho no ataque, também. Qualquer alteração que fosse feita não adiantaria nada, pois o problema estava do outro lado: o time da Argentina era bom demais pro Brasil.

E vamos, novamente, como em Atlanta, atrás do bronze. As mulheres vão brigar pelo ouro com as norte-americanas, enquanto a geração tida como "a melhor geração olímpica" (de novo) do Brasil vai disputar, com a Bélgica, o honroso terceiro lugar. Honroso, mas não para o futebol, masculino.

Os atletas do judô, natação, vela - que conseguiram medalhas - ginástica, atletismo, ciclismo - que não conseguiram, esses sim, fizeram a sua parte: participaram. O futebol masculino não foi a Pequim pra participar, foi pra vencer e agora pode voltar com o bronze no pescoço. Sofreu com a Bélgica na primeira fase e a tendência é que sofra outra vez.

A final será entre Argentina e Nigéria, como em Atlanta, em 1996. Déjà vu. Só que naquela vez os nigerianos nos eliminaram. Tarefa que coube, dessa vez, aos nossos queridos argentinos.

Obrigado Argentina. Obrigado Brasil, pela participação.

3 comentários:

Raul Cardoso dos Santos disse...

é o seguinte: se não é TOP, se sabe que não tem chance nenhuma de medalha, nem vai!

esse negócio de só participar é furada...LOL

pra mim ninguém fez NADA nessa olímpiada, só o Cielo representou!

Cib S disse...

Não o pior de tudo é que a atleta de salto com varas que poderia ganhar uma boa medalha para o nosso país simplesmente não pode pela falta de organização, e na hora de saltar, simplesmente nao tinha vara, isso é revoltante, assim como da outra vez que um OTARIO entrou na frente de um participante na corrida... brasileiros sempre levam "a pior". =s

Anônimo disse...

É BRONZE COM GOSTINHO DE OURO!!!


hOAUShoAUSHoAUHSouHASouhaOSuhAS