quarta-feira, 26 de março de 2008

Pescaria

As idéias fluem minuto a minuto, do mesmo jeito que os pensamentos. As visões do mundo às vezes assustam, às vezes aliviam. As turbinas e pistões não param. O motor precisa de combustível cada vez mais.

É tanta coisa fluindo ao mesmo tempo no rio de idéias, que quase tudo chega a ser poluição, daquele tipo difícil de ser reaproveitada e, no caso, escrita.

Sofro de um bloqueio mental causado por um excesso de idéias, como já disse. O máximo que me ocorrem são pequenos textos, coisas extremamente metafóricas, abstratas e anti-compreensão, auto-análises (como essa) e alguns poucos aforismos igualmente metafóricos.

De tanto enxergar as coisas como metáforas, absorvo coisas do mundo, mas nem tudo o que quero e nem quero tudo. A inconstância de idéias é uma dessas coisas, já que não consigo manter alguma coisa na minha cabeça por dois minutos, mesmo que a idéia seja algo de útil para o futuro da humanidade.

É tanta coisa passando ao mesmo tempo no rio de idéias, que nem dá tempo de pescar em meio a poluição mental.

Preciso duma isca.

3 comentários:

Cib S disse...

"Sofro de um bloqueio mental causado por um excesso de idéias" (rsrs)

Unknown disse...

kakakakakaka, só quem não quer entende essas metaforas meu queridão, só quem não quer MESMO, né? aheihaeiuheaiueahaeuiae XDDDDD

Unknown disse...

nice one.

é isso aííiíí