O Brasil não é a terra das oportunidades e nem o país mais rico entre todos, mas, mesmo assim, o povo brasileiro é o mais hospitaleiro do mundo. Dizem que os franceses e ingleses, que fazem parte do primeiro mundo, são arrogantes, enquanto os brasileiros, mesmo fazendo parte do terceiro mundo, estão completamente longe desse cenário.
A indústria turística brasileira não é forte apenas pelos monumentos ou belezas naturais, mas também por causa do povo. O brasileiro é apaixonado por turistas. Logo que um "gringo" é reconhecido, sua presença é comentada com expressões de espanto. Informar um turista por aqui, então, é um prazer a qualquer momento.
A cultura brasileira proporciona a hospitalidade do povo para com os turistas. A imigração no país começou há um bom tempo atrás, e, hoje, o número de descendentes de imigrantes é muito grande. Conforme esse número aumenta, a diversidade cultural também cresce.
A cidade de São Paulo, por exemplo, tem lugares para pessoas de qualquer lugar do mundo se sentirem em casa. O número de bairros, bares e restaurantes estrangeiros na cidade é enorme, sem contar os "produtos nacionais", igualmente atrativos.
Portanto, o Brasil dá as cartas quando falamos de diversidade cultural e da importância dela. De nada adiantaria um país tropical e bonito por natureza com um vazio demográfico em todo seu território. Afinal, o que seria do país do futebol e do samba sem o seu povo?
domingo, 11 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
R: Brasil
opa! manda um gringo na casa de um brasileiro depois de perder a copa do mundo pra ver que hospitaleiro q ele é hahahahaha
ai,ai mas eu entendi a mensagem.
Postar um comentário